Cabo Luzia: 20 anos de dedicação e amor a Polícia Militar da Bahia

Luzia Aparecida Pereira, filha de de Sebastião Pereira Primo (in memoriam) e Maria do Carmo Pereira, casada com Evandro de Albuquerque Torres, mãe de quatro filhos, (Karisnanda, Kleomathyrsson, Karem Lavinia e Kennerhy Richardelly), nasceu na Fazenda Lagoa do Leite, no Município de Guanambi.

Trabalhou com seus pais na lavoura, motivo de orgulho, estudou e passou parte de sua juventude no Distrito de Ceraima, foi professora em várias escolas de Guanambi e Secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por três anos. Fez parte da primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde onde atuou por dois anos. Mas, o seu sonho era um dia poder ingressar na carreira militar, “estava no sangue”, relata

Foi então que em 1997 o sonho se tornou realidade. Em Junho daquele ano, em Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano, Luzia  ingressou na Polícia Militar da Bahia, onde por lá permaneceu por um ano e dois meses  e retornou para Guanambi. Em 2003 foi convocada para integrar a 4ª Companhia Independente de Macaúbas e retornou no final de 2004 ao 17°Batalhão da Polícia Militar em Guanambi onde permanece até hoje. Em 2016 foi promovida a Cabo da Polícia.

A Cabo Luzia, confessou ser apaixonada pelo que faz, “tenho o militarismo no sangue”. Recentemente ela participou em Salvador da festa dos vinte anos da turma de 97 do Centro de Formação de Praças.

Farol da Cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s